terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma vida de transformação - Igreja 07-07-10


Gálatas 5:16-26
Essa palavra relata o que é fruto da carne e o que é fruto do espírito.
Podemos fazer uma auto-análise na nossa vida e saber se ela está sendo dirigida ou não pelo espírito de Deus. Se você é uma pessoa que mente, o pai da mentira é satanás. Se você mente você serve a satanás. Precisamos ser ministrados, por que só o espírito de Deus para nos convencer de todas as coisas. Ninguém muda ninguém, não serão nossas orações, não serão nossos jejuns. Mas através das nossas orações, de nosso jejum, Deus opera a vontade Dele na vida das pessoas. Através das orações e dos jejuns somos modelo na vida das pessoas. Fidelidade é fruto do espírito, e precisamos ter comunhão com Deus, para que ele possa nos convencer de todas as coisas. É por prazer, é por entender um privilégio.

Atos 3
Pedro e Joao, apóstolos de Jesus, depois de Pentecostes, onde eles já foram tomados pelo espírito santo de Deus, estavam reunidos. Diz a bíblia que eles se reuniam de casa em casa, repartiam o pão, em ajuda mútua. Muitas pessoas não entendem por que as pessoas são convidadas a participar de células. Células é a melhor forma de expressarmos a comunhão de Deus em nossas vidas, repartir o que somos e o que temos. Que seja uma pipoca, um copo dágua. É um momento especial. Aqueles apóstolos começaram a experimentar e viver isso.

Certo dia eles foram ao templo ministrar a palavra de Deus e havia um mendigo a porta do templo pedindo esmola. "Pedro, porém, lhe disse: Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!"(6). Pedro e Joao não só declararam a palavra para ele, mas estenderam a mão e o ajudoram a levantar . Forçaram-no a ter uma postura. Muitas vezes não temos uma postura profética, ousada, costumamos devolver pra Deus, dizemos: “você não foi curado por que não tem Fe”. Quando Jesus ressucitou Lázaro, Lázaro não tinha fé nenhuma. Não depende só da fé do outro, mas depende também da sua fé, da sua ousadia.

Quando as pessoas perguntaram para o mendigo o que aconteceu ele disse que Pedro e João o curaram. E eles começaram a ministrar na vida das pessoas. Em certo momento, Pedro ministrando na vida das pessoas disse "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus" (19-20).
Não somos nós que encontramos Jesus, é Jesus que nos encontra. É ele quem proporciona momentos na nossa vida para que possa falar conosco. Não somos nós que fazemos alguma coisa por Deus, mas é Deus quem faz tudo por nós. O embate que temos com a doutrina espírita, muitas vezes (não estamos criticando, pois temos que tirar o chapéu para eles pelas obras sociais, pela dedicação) é que não temos que fazer nada para sermos salvos. Fazemos algo por que já entendemos que Deus já fez por nós. A ordem é inversa, a motivação é a gratidão, é o que Deus já me deu, e não o que ele ainda está por dar. Nossa motivação é o que Deus já ofereceu.
Pedro pregando diz que é preciso que haja arrependimento, refrigério...
Devemos entender que o refrigério nos é dado. É o que Habacuque disse “ainda que não haja fruto na videira, que não haja nada, ainda assim me alegrarei.”. Jesus fala "então venham e recebam de mim, por que eu tenho tudo para dar pra vocês, tenho vida e vida em abundância". NÃO É A RELIGIÃO QUE VAI FAZER A SUA VIDA DIFERENTE. A ÚNICA COISA QUE VAI FAZER A SUA VIDA DIFERENTE É O ARREPENDIMENTO E A CONVERSÃO DA SUA VIDA EM JESUS CRISTO. Ainda que eu viva luta física, financeira, relacional, ainda contudo a minha esperança, a minha paz, o meu refrigério, sempre permanecerá em Cristo Jesus. A bíblia diz, em Oséias: “Prossigamos e cresçamos em conhecer sempre a Deus”. Esse é o maior desafio da sua vida. Não há pastor, apóstolo, pai de santo, que dê alguma direção e resposta à sua vida. A única forma de não vacilar e não errar no que seja seu caminho é conhecer a Deus, de todo o seu coração. Por isso o nosso apelo é que você conheça sempre essa palavra, conheça a Deus mais do que tudo, e se relacione com Ele.
Oséias disse que o motivo do povo ser destruído era a falta de conhecimento de Deus, que faz com que nos fiquemos perdidos,tateantes, querendo achar algo que nunca iremos achar. Por isso entramos nas bebidas, nas drogas, ficamos gananciosos, entramos no trabalho, para ver se de uma forma ou de outra conseguimos eliminar o vazio e o desespero que existe da falta de Deus. Não há homem, bebia, que irá tampar esse vazio, essa carência. Só o conhecimento dessa palavra fará diferença na sua vida. Você não precisa de uma pessoa muito ungida para orar pra você.
1João 2:27 "Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ele vos ensinou".
João está dizendo que não precisamos de pessoa alguma na face da terra para ensinar coisa alguma para nós. Nos reunimos não para ensinar algo, mas para lembrarmos uns aos outros quem somos em Cristo. Uma vez que nos lembramos em Cristo começamos a compreender que somos uma família e não damos conta de viver sozinhos. Somos parte um do outro, não vivemos na individualidade, buscando satisfazer nosso interesse, nossa vontade. As pessoas perambulam de igreja em igreja por que não conhecem a Deus, e precisam ficar perambulando, buscando palavra que lhe dê revelação. Sendo que Deus já deu, Deus já falou, Deus já deu revelações.
Jesus disse: Eu vi satanás caindo como um raio, e disse ainda: o ladrão só veio para matar, para roubar. Mas eu vim pra que você tivesse vida, e vida em abundância.

Não precisa que ninguém diga para você que existe uma série de demônios querendo destruir sua vida. Muitas vezes temos negligenciado o poder deste mundo. Satanás tenta destruir sua vida, roubar sua vida, sua casa, seu casamento. Você quer ouvir sobre guerra espiritual? Eu vou falar sobre guerra espiritual, sobre como vencer demônios, o capeta na sua vida. Paulo diz: "aquele que dorme irado na verdade dá lugar à Satanás". O fato de você dormir nervoso, de mal da sua esposa, você está dando lugar a Satanás. Quer vencer os demônios, quer vencer satanás? VIVA ESSA PALAVRA. Trate sua esposa com carinho, com afeto, viva a palavra. Resolva seus problemas com sua esposa, por que isso é guerra espiritual. A nossa consciência está escravizada. Se voce não entender coisas que precisam ser mudadas na sua vida você vai mudar só seu comportamento, seu jeito de falar, suas ropuas, penteado, pra ficar mais apresentável. Você só muda comportamentos. Se não mudarmos atitudes na nossa vida vivemos um sofisma. Quando Deus tirou o povo do Egito e o transportou para Canaã, aquele povo era livre fisicamente, mas estavam escravos em sua consciência. Várias vezes eles disseram que preferiam estar no Egito, comendo carne e se deleitando. Por estarem escravos no espírito, começaram a murmurar contra Deus. Nós só não ficamos de mal de Deus por que sabemos que Deus é Deus. Não ficamos de mal mas murmuramos. Deus é quem nos atrai e não damos conta de resistir mais. Existem momentos na nossa vida que precisamos ficar livres.

Hebreus 2: 14-14 "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida"
O nosso inimigo é satanás. Jesus foi aquele que tirou dele o domínio da morte. Havia sobre ele o poder da morte, e ele contudo utiliza um subterfúgio, uma arma contra as nossas vidas, que é a escravidão por medo. Muitas vezes estamos escravos do medo: o medo de ficar sozinho, de perder o marido, de quebrar a empresa, de ter uma doença muito grave, o medo do amanhã. E esse medo têm nos escravizado, têm nos feito escravos de nós mesmos. E a única forma de sermos livres é lançar fora todo o medo. O perfeito amor lança fora todo o medo, para que de fato possamos crescer cada vez mai em Jesus Cristo. O seu desafio hoje é sair um pouco mais maduro, um pouco mais coerente com esse evangelho. Estamos ficando velhos, há tanta coisa a ser feita e muitas vezes ficamos parados por nada, discutindo crises. Se você fizer uma avaliação das discussões que você tem verá que isso não é nada, pois diz respeito apenas às suas vaidades, ao seu egoísmo. Isso não é nada.
Você está achando sua vida difícil? É por que ainda não deu tudo que temos que dar. Ainda falta muita coisa. Jesus Cristo morreu por todos nós, mas ainda assim ficamos com tanta mesquinhagem na nossa vida e brigamos com Deus pelas coisas que não damos conta de comprar, por que não damos conta de conversar com as pessoas que estão junto a nós e não damos a vida por eles. Jesus deu a vida.
Sabe por que não somos abençoados? Por que não temos disposição em servir. Nos reunimos para trabalhar nossas carências, para pedir coisas para nós. Deus está nos levantando para mudar a Terra, mudar as pessoas, transformar. Deus quer que você faca a diferença. Não é ninguém que fará essa diferença, é você. Saia mais maduro, mais acertado, faca diferença com Deus. Temos que ministrar uns aos outros pois estamos aqui para nos lembrar de quem somos. Somos abençoados. Voce é abençoado, você tem tudo na sua vida. Não lhe falta mais nada. Não lhe falta esperança.

Que sua oração seja por sua transformação e pelo seu servir.

Palavra ministrada pelo Pastor Gilberto na Igreja Sal da Terra Vigilato no dia 07-07-10

Nenhum comentário: