segunda-feira, 21 de junho de 2010

Seu relacionamento com Deus é baseado em insegurança ou em confiança?


Queridos,

Não deixe de ter um tempo com o Senhor a respeito dessa palavra. Reflita sobre o seu relacionamento com nosso Senhor Cristo Jesus para que seus demais relacionamentos possam ser transformados. Desejo que a sua semana seja de quebra de barreiras e vitórias. Que você tenha uma vida de transformação e recomeço!


Deus não precisa dar sinais para nós. Os sinais são para os incrédulos. À medida que vivemos nossa vida apenas segundo os sinais isso só mostra nossa infantilidade e imaturidade diante de Deus, na qual precisamos de confirmações de que Deus cuida de nossa vida. Ainda que Deus não te desse nenhum sinal, Deus já te deu todas as coisas. Não há outras coisas a serem feitas, não há outro filho a ser sacrificado, nem outro sangue a ser derramado. Deus tem falado com você, à medida que Ele derrama misericórida em sua vida.

Necessitar de sinais de Deus mostra nossa falta de relacionamento com Ele. Quando pedimos provas isso quer dizer que temos dúvidas. Nos relacionamentos de namorados existem cobranças no início quando não é falado que se amam. Isso ocorre por que esta ainda é uma relação insegura. Quando nossa relação é de confiança e certeza eu já não preciso mais pedir para que o outro fale que me ama. Pois através das minhas ações, meu comportamento, o outro veria em mim que eu o amo. Muitas vezes dizemos que amamos mas tratamos nosso cônjuge de forma contrária, o que revela só nossa insegurança e não nosso compromisso. Que você revele seu compromisso ao falar que ama, mesmo quando as circunstâncias forem contrárias que você não duvide de Deus na sua vida.

Temos crise com Deus em nossas relações por que elas não representam nossas convicções, mas sim nossas dúvidas e inseguranças. E quando achamos que Deus não responde ficamos magoados.

DEUS NOS RESPONDE DE TAL FORMA QUE AS MISERICÓRDIAS DELE QUE SE RENOVAM EM NOSSAS VIDAS SÃO MOTIVOS DE ACORDAMOS TODOS OS DIAS.

Nossas relações fragilizadas com Deus são fragilizadas também uns com os outros. Quando alguém erra conosco, ao invés de eu olhar para ela como uma irmã, perceber que foi um lapso e que eu amo a vida dela eu a julgo, cito todos os seus defeitos. Só pensamos na suspeita negativa, nunca pensamos na suspeita positiva. Por isso, tudo o que acontece em nossas relações nos deixa magoados. Se partirmos da premissa que tudo o que meu irmão diz para mim é para o meu bem, por que eu me ofendo? Eu deveria acreditar que minha esposa, tudo o que ela diz, é para minha edificação, por que ela me ama, quer meu bem, mesmo quando me critica ou diz coisas que eu não quero ouvir. Mas ao invés disso lançamos sentimentos de competitividade e tudo o que ela diz me ofende e eu preciso confrontá-la para não levar desaforos.

No Velho Testamento temos o Livro de Ester, que quase não passou no crivo das Igrejas para fazer parte da bíblia. Isso por que este é um livro no qual em nenhum capítulo ou versículo se cita Deus como falante, tal como "O Senhor disse". Por isso, este é um livro peculiar, POR QUE DEUS NÃO FALA, MAS OPERA SUA VONTADE TODO O TEMPO. Deus não precisa falar, dar sinais, mas Ele está operando em você. No livro de Ester conta-se que o Rei da Síria estava dando um banquete. Esse rei possuía 127 províncias. "Ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete eununcos que serviam na presença do rei Assuero, que introduzissem à presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a formosura dela, pois era em extremamente formosa" (Et 1:10-11). Porém a rainha se recusou a ir e por isso o Rei mandou destituí-la de Rainha e quis escolher dentre várias virgens uma que fosse sua Rainha. Deus escolheu Ester, uma judia, para ser Rainha. Em determinado tempo de seu reinado, um servo do Rei chamado Hamã, tentou matar todos os judeus. Quando a Rainha ficou sabendo disso, ela não sabia o que fazer. O homem que a criou, Mordecai, disse para que ela visitasse o Rei e dissesse à ele que ela era judia, e que ele não poderia matar os judeus por que ele estaria cometendo pecado. A Rainha disse que não poderia invadir a privacidade do Rei, senão ela poderia ser morta. Mordecai então diz à Ester que foi para isso que Deus a levantou como Rainha, para que no momento oportuno ela pudesse salvar o seu povo. Ester então foi ao encontro do Rei e ele não a mandou matá-la. Ela foi usada para salvar toda uma geração. Em momento algum Deus disse alguma coisa. Mordecai ainda disse que se não fosse ela o livramento viria de outro lugar.

Deus usa quando, como e quem Ele quer. O quando, o como e o quem pertence à Ele.
Deus não precisa falar o quanto Ele te ama e o quanto Ele tem operado em sua vida. Os problemas que você está enfrentando em sua vida são para te curar, te amadurecer, fazer com que você seja uma pessoa melhor. Deus só coloca Ester para ser Rainha para salvar seu povo. Ela tinha um propósito.

Você tem cumprido de forma eficaz os seus ministérios? O vigor que Deus te deu, onde está? Os dons que Deus te deu, onde estão? Faça as contas e você verá o quanto você é uma pessoa abençoada. Lutas e dificuldades todos terão, e talvez apenas com elas você permanece ao lado de Deus. Muito mais pode ser feito através de sua vida, com você e por você. Ainda não repartimos o suficiente, não demos o suficiente do que já recebemos em Cristo Jesus.

Palavra ministrada pelo Pastor Gilberto na Igreja Sal da Terra Vigilato - 20/06/2010

Nenhum comentário: