sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aniversário do Pastor Gilberto


Queridos,

Ontem no aniversário do Pastor Gilberto fiquei muito impactada, e quero aproveitar para compartilhar com vocês...
Primeiro fiquei com o coração cheio e grato por fazer parte de um grupo de pessoas tão especiais. Senti um amor muito grande ontem na casa da Patrícia e do Edu (que fizeram muita falta!). Entendi que o amor que Deus coloca em nossos corações pela vida das pessoas é instantâneo, não precisa de tempo de amadurecimento. É claro que o amor precisa ser cuidado, e isso me leva à segunda questão que temos conversado e eu fiquei pensando: o desafio de viver o evangelho.

Conectando a fala do Pastor Gilberto relativa à sua inquietude de ainda estar fazendo pouco, com a palavra que ele (juntamente com o Masmorra) ministrou na célula de segunda-feira, fiquei pensativa sobre os desafios de viver cada vez mais intensamente esse evangelho.

A palavra que a Pastora Kellen ofertou na "terça das mulheres" me fez lembrar que logo que eu comecei a namorar o Pedro ele me deu um livro que se chama "Em seus passos o que faria Jesus?". O título do livro me tocou muito mais do que o livro em si, pois a maior parte do meu tempo, quando eu não sei o que fazer, eu me lembro desse título e reflito com mais sabedoria acerca das questões a serem resolvidas. O grande problema é que eu faço isso "a maior parte do tempo", mas e na outra parte, como eu procedo?
Hoje sou convertida, tenho o coração grato, transbordante. Por isso não posso mais aceitar muitas das atitudes que já tive, e que às vezes me vejo praticando em minha vida. Não posso deixar de viver o evangelho, pois isso seria demonstrar ingratidão e destemor com a palavra de Deus. Para mim seria até mais do que isso: não viver o evangelho intensamente seria duvidar de Deus. Por que se acreditamos que o Senhor tudo sabe e tudo vê, como podemos mentir, trair, dizer não a um mais necessitado, não compartilhar? Fiquei pensando: se o Senhor estivesse em carne viva conosco por um dia, ao nosso lado, nossas ações seriam as mesmas que temos hoje? Agiríamos naturalmente ou teríamos que nos esforçar para abandonar velhos hábitos? Olharíamos para a mulher do próximo, falaríamos mal do irmão, desejaríamos algo que não é nosso, negaríamos pão para o faminto? Como agiríamos? Temos agido como pessoas que sabem da existência de Deus e por isso buscamos alegrar seu coração, ou temos agido como hipócritas, pessoas que enchem a boca para falar da existência do Senhor Cristo Jesus, mas que no fundo tem um coração cheio de dúvidas e ingratidão?

Como anda seu coração??

Na psicologia estudamos que os nossos pensamentos geram nossas ações. Na palavra de Deus aprendemos que nossas palavras são fruto do nosso coração. Juntando tudo isso entendo que os pensamentos que cultivamos florescem em nossos corações, que são externalizados por meio de palavras ou atitudes. Dessa forma, cuidar dos nossos pensamentos é primordial para espalhar palavras de bondade e misericórdia, e sermos espelho para nossos irmãos em atitude.

Devemos nos aprimorar no Amor Daquele que nos salvou, para não sermos julgados como hipócritas: aquele que prega a palavra, mas não a pratica. Por isso meus queridos amigos, entendo que Deus nos coloca um amor tão grande em nossos corações pela vida uns dos outros para que possamos ser luz entre nós, para que possamos ver o testemunho de vida, de tropeços e vitórias na vida uns dos outros e assim possamos crescer na Sua misericórdia. Para que escutemos o desassossego do nosso pastor e possamos dizer à ele: "Não desanime, estou do seu lado. Faremos juntos o que deve ser feito". Para que acompanhemos nossa pastora, admirando-a cada vez mais como uma mulher de Deus, uma mulher virtuosa e forte, mas que também tenhamos sensibilidade de perceber suas fragilidades e saibamos aproveitar o privilégio de poder dizer a ela "Sê forte. Compartilhe comigo os desafios, estou aqui, quero te ajudar, essa luta também é minha!".
Deus nos coloca tanto amor no coração para que possamos andar juntos, perdoar, aprender, exortar. Minhas orações são para que cada dia mais nós possamos exercitar esse caminhar, esse amor, e que nós possamos cumprir os propósitos que Deus tem para nossas vidas, como irmãos.
Obrigada por serem irmãos e por me ensinarem desse amor do nosso Deus.
Que o final de semana seja ótimo, e cheio de renovo!
Ludoana.

Nenhum comentário: