terça-feira, 18 de maio de 2010

Cuidando do Reino

www.youtube.com/watch?v=OXLLLzZvk9Y&feature=channel

Pessoal, este é o link de um vídeo postado pelo Danilo, amigo nosso da Igreja Sal da Terra do Saraiva. Ele legendou e o disponibilizou em seu blog (semeandoavidacom proposito.blogspot.com). Tal vídeo me fez pensar naquele versículo conhecido por nós que diz: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt.6:33). Eu sempre meditei nessa palavra e ficava inquieta, me perguntando como deixar todo o trabalho, a família, a universidade, para cuidar das coisas do reino. Me incomodava acreditar que eu corria tanto, mas que as coisas de Deus ficavam em segundo lugar. Eu olhava tantos projetos sendo necessários na Igreja, e me sentia pequena e omissa por não cooperar.

Porém, após alguns meses pensando nisso, percebo que começar a cuidar das coisas do reino é cuidar primeiramente do meu marido, da minha casa, das relações no meu trabalho, do meu pai, meus amigos. Não preciso esperar receber um tempo extra para cuidar do Reino, mas entendo que estas coisas somos nós. Sendo assim, esse cuidar inicia-se no sorriso, na paciência e na bondade, na misericórdia e no perdão que depositamos na vida do nosso irmão. É claro que o corpo da Igreja precisa muito de nós, existem ministérios e dons dos quais precisamos nos atentar, para não enterrarmos o tesouro que Deus nos deu. Mas o que eu quero testemunhar é que não precisamos esperar para começar a cuidar do reino. O reino não está distante de nós, mas se mostra por meio de nossos gestos e atitudes.

Cuidar do reino é nos aperfeiçoar no amor. O modo como fazemos isso (o desenvolvimento dos dons e ministérios) vai ganhando espaço em nossas vidas de acordo com o chamado de cada um. O que não podemos fazer é viver uma vida omissa aos ensinamentos de Deus, viver dando desculpas que não temos tempo para ajudar ninguém ou que existem outras demandas a serem cuidadas. Você não tem tempo para se comprometer em tarefas específicas com o corpo de sua igreja? A AME. A SIRVA EM PACIÊNCIA, EM BONDADE. SE ENVOLVA AO MÁXIMO NO POUCO TEMPO QUE LHE É RESERVADO. SEJA SUBMISSO E RESPEITOSO.

Percebo que nosso grande problema é que queremos cuidar das coisas que são pertinentes ao cuidado de Deus (da manutenção do nosso trabalho, por exemplo) e deixamos de cuidar do que é nosso (nossa atitude e motivação). Tudo nos será acrescentado, se cuidarmos primeiro das coisas do reino. Isso é promessa de Deus para nossas vidas. Então é isso! Beijo grande a todos,

Ludoana



Nenhum comentário: